ONGs oferecem curso para prevenção da violência sexual infantil

A Fundação Dom Cabral e o Instituto Liberta uniram-se para oferecer gratuitamente um curso online sobre prevenção da violência sexual infantil no Brasil.

No Brasil, crianças e adolescentes, representando 61,4% das vítimas de estupro, enfrentam uma crise alarmante de segurança, como revelado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022. Diante desse cenário, a Fundação Dom Cabral, em parceria com o Instituto Liberta, lança uma série de seis videoaulas gratuitas. Essas aulas, cada uma com cerca de 5 minutos, não só expõem a dimensão do desafio, mas também indicam medidas para proteger meninas e meninos no Brasil.

Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, lidera a série de videoaulas disponíveis na FDC Store, destacando a importância de uma nova abordagem sobre o tema e o papel crucial das organizações e líderes empresariais na discussão e combate à violência sexual infantil. Ao finalizar o curso, os participantes recebem um certificado da FDC, capacitando-os a identificar riscos potenciais, oferecer apoio às vítimas e denunciar casos suspeitos, contribuindo assim para um ambiente mais seguro para crianças e adolescentes.

Para acessar as aulas, é necessário se cadastrar na FDC Store e adicionar o curso gratuitamente ao carrinho de compras. Todas as informações adicionais sobre o projeto estão disponíveis no portal da Fundação Dom Cabral.

A Fundação Dom Cabral, uma renomada escola de negócios brasileira com mais de 47 anos de história, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Seu compromisso com a abordagem educacional diferenciada reflete-se no UNI(CO), que busca criar experiências com impacto positivo nos pilares de Educação Executiva, Acadêmica e Social.

Por sua vez, o Instituto Liberta, fundado em 2017 pelo empresário Elie Horn, trabalha incansavelmente pelo fim de todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Por meio de campanhas, filmes, apoio à pesquisa e outras ações, a organização busca disseminar conhecimento e provocar reflexão para mudar essa realidade alarmante.

Essa iniciativa está diretamente alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda da ONU, especialmente o ODS 5 – Igualdade de Gênero, e o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Fonte: observatorio3setor.org.br

//]]>