Relatórios técnicos bem elaborados são essenciais para obter o Cebas

Curso no dia 29/09, em SP, abordará os aspectos dos relatórios técnicos na área social como ferramentas de gestão e facilitadores para certificação do Cebas.

A Rede Filantropia promoverá no dia 29 de setembro (quinta-feira), das 9 às 18 horas, o curso presencial “Os relatórios técnicos na área social como ferramentas de gestão e facilitadores para certificação do Cebas”, com a assistente social e terapeuta de família Maria Iannarelli.

De acordo com a docente, relatórios técnicos bem montados permitem a validação da prática social e servem de base para a elaboração de documentos qualitativos e quantitativos que facilitam o acesso a certificações públicas.

A programação tem uma série de temas de interesse dos gestores – Alinhamento conceitual: coleta de dados da documentação técnica; A importância de conhecer a linha do tempo de sua organização; Instrumentos técnico operativos: apreensão e intervenção na realidade e a prática profissional; Certificações (Cebas) e seus desafios; Elaboração do Relatório de Atividades para Habilitação ao Requerimento do Cebas e sua manutenção; Exemplos de relatórios de atividades desenvolvidos com as organizações sociais para identificação de impacto social (reflexões).

E segue: Exercitar a elaboração de relatório técnico por meio de eixos norteadores e indicadores de resultados (vamos desenvolver um relatório em conjunto?; Avaliação da importância de uma elaboração eficaz de questionários para avaliação inicial, intermediária e final das ações de impacto social; Apresentação de sugestões de dinâmicas e atividades facilitadoras para qualificar os documentos técnico da sua organização.

O evento será no espaço do Grupo Essente, situado na Alameda Casa Branca, 35, 17º andar (Estação Trianon-Masp do Metrô), em São Paulo.

Mais informações e inscrições, acesse AQUI.

Fonte: Rede Filantropia

//]]>