Inovação social: revista aborda soluções para desafios globais

A Stanford Social Innovation Review conta com diversos artigos que apresentam soluções para desafios globais; a revista é publicada em diversos países, incluindo o Brasil, e busca aproximar os setores interessados em inovação social

Stanford Social Innovation Review (SSIR) é uma revista que aborda soluções intersetoriais para desafios globais, com conteúdos escritos por e para líderes que promovem impacto social em diferentes setores, como empresas, governos e organizações da sociedade civil.

A iniciativa tem como missão incentivar e inspirar o campo da inovação social com base em pesquisas e prática. Para atingir esse objetivo, são produzidos artigos impressos e online, conferências, podcasts e webinars sobre direitos humanos, investimento social e modelos de negócio sem fins lucrativos.

A SSIR é publicada em diversos idiomas, como espanhol, árabe, mandarim, japonês e português. No Brasil, a revista busca fortalecer produções nacionais voltadas à transformação social no país, e é mantida pela Samambaia Filantropias, Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Movimento Bem Maior e o Instituto Sabin.

“Além dos textos de excelência traduzidos, a SSIR Brasil traz conteúdos originais discutindo os desafios locais e as soluções criadas a partir de culturas e contextos únicos. Com linguagem acessível, esse conteúdo visa contribuir para a qualificação do debate e dar suporte a profissionais do terceiro setor, investimento social privado e movimentos sociais no planejamento e tomada de decisões embasadas e mais conscientes. Isso sem deixar de estimular o público mais amplo interessado no tema a se engajar de inúmeras formas”, explica Carolina Martinez, diretora-geral da SSIR Brasil.

Na plataforma, é possível encontrar não somente artigos sobre os desafios relacionados ao meio ambiente, educação, fome e segurança, mas também textos que apresentam soluções envolvendo investimento, governança, advocacy e filantropia. Interessados em escrever para a SSIR podem conferir as diretrizes de envio neste link.

Fonte: observatorio3setor.org.br

//]]>