Campanha arrecada doações para lares de idosos vicentinos

A campanha ‘Rede de Caridade’, promovida pela Sociedade de São Vicente de Paulo, visa driblar a dificuldade econômica agravada pela pandemia. Organização administra 600 lares de idosos espalhados pelo país.

A organização Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) está lançando a campanha ‘Rede de Caridade’ para reunir recursos para lares de idosos vicentinos.

Os locais vêm sendo impactados pela falta de recursos, situação agravada pela pandemia e pelo isolamento social. A proposta com a iniciativa é arrecadar os recursos de forma a continuar a oferecer assistência e qualidade de vida aos idosos atendidos.

No total, a SSVP administra 600 lares de idosos espalhados pelo país. São mais de 34 mil pessoas residindo nestas casas de repouso sob os cuidados de 10,1 mil funcionários.

Pelo menos 187 lares funcionam sem nenhum tipo de ajuda do Governo, enquanto outros recebem R$ 90 por idoso mensalmente.

Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar com a campanha, doando materiais ou dinheiro (por meio de boleto, depósito, transferência ou cartão de crédito).

Para saber mais, clique aqui.

Por: Mariana Lima

Fonte: observatorio3setor.org.br

//]]>